«SHOPPING-LIST» PARA ELA:






Nos anos 90 o universo da moda centrava-se nas top models. Nos dias de hoje a moda democratizou-se através da web e todos passaram a querer estar envolvidos neste universo.

Afinal, há quem defenda que “a fashion that does not reach the streets is not a fashion” e nesse sentido privilegia-se a informação sobre moda que é passada pelos bloggers, que preenchem os seus espaços com as suas preferências, contribuindo para massificar tendências de moda.

A par de uma crescente atenção dada ao estilo dos bloggers, convidados para os principais desfiles das Fashion Weeks mundiais, surge também a febre da fotografia de streetstyle. Editores de moda e bloggers de moda passam a ser o alvo das fotografias destes eventos – surgindo inclusivamente a polémica de um «show off» que abafaria o protagonismo dos designers de moda nas fashion weeks. Em prol de se falar excessivamente dos looks destas «celebridades do streestyle» nas Fashion weeks, e sobre as tendências que ditam, temia-se que se desvalorizassem as novas propostas dos criadores em cada desfile das marcas de luxo. Há, por isso, quem se questione se esta será efetivamente a forma correcta de se democratizar a moda.

Independentemente deste fenómeno, o facto é que as imagens das bloggers e celebridades do streetstyle inspiram cada vez mais pessoas e a admiração por essa inspiração começou a ser transmitida para diferentes estampagens em t-shirts, por parte das marcas fast-fashion.

O Jumbo destaca da sua coleção duas t-shirts com mensagens alusivas a esta realidade: uma delas enfatiza a importância dos leitores para um blog (uma mensagem de agradecimento “my blog me 4 u”), e a outra mostra o print de uma das celebridades de street style mais fotografadas, a editora de moda internacional Christine Centenera.

Para complementar as tees, da coleção de leggings que existe nas lojas Jumbo, destacamos o padrão pied de poule - uma tendência assumida para esta próxima estação, com o tão procurado modelo de botins «grunge».


Sem comentários:

Enviar um comentário